sábado, março 12, 2011

Podem limpar as mão à parede... (mais uma vez)

O jogador de bilhar amador é o jogador que prepara com tanto afinco a próxima jogada que nem se apercebe das consequências e impactes dela nas jogadas que se seguirão:
.
Há vários exemplos desses no blogue. Segue-se mais um exemplo, ainda fresco, do piedoso ministro da Agricultura.
.
.
.
Leiam "Ministro propõe rótulo com a origem do leite que compramos":
.
"O ministro da Agricultura defendeu ontem que a rotulagem da origem do leite deve ser obrigatória e iria ajudar os produtores nacionais, dando aos consumidores a opção de escolher um produto português."
.
Portanto, admitamos que o ministro tem razão, admitamos que os portugueses postos perante duas embalagens de leite, uma com leite produzido em Portugal e outra com leite produzido na Alemanha, optam por pagar mais para levar o leite português para casa.
.
Agora, admitamos que os outros consumidores europeus agem da mesma forma...
.
OK, Portugal é excedentário na produção de leite...
.
OK, Portugal exporta leite...
.
OK, estamos a dizer que os consumidores não-portugueses não devem comprar leite português...
.
OK, mais excesso de oferta de leite face à procura... para uma commodity isso tem uma receita... preços ainda mais baixos.
.
.
.
BTW, e ainda não contente, quer se meter entre contratos entre privados:
.
"António Serrano avançou que pretende criar um contrato-tipo para normalizar as relações entre os vários intervenientes da fileira e que estes estarão prestes a assinar um código de boas práticas comerciais. O responsável lembrou que o Governo não pode intervir sobre os preços, mas pode "influenciar" as relações entre os parceiros e "pressionar os actores da cadeia para chegarem a um acordo"."
.
Este ministro da Agricultura é uma cornucópia de equívocos.

Sem comentários: