sábado, setembro 10, 2011

52 épocas por ano? Lá chegaremos

Quando ao longo dos anos, aqui no blogue e nas empresas, falo da proximidade, falo da rapidez, falo da flexibilidade, falo de vantagem competitiva, é por causa disto que falo:
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"Fashion Now, Now, Now"
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"Everything in fashion is now, now, now.
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“Fashion is very immediate today,” said James J. Gold, the president of Bergdorf Goodman and president of specialty retail for Neiman Marcus. “The customer who was most into fashion always bought early.” The risk for those who didn’t was missing out on the clothes that they really loved."
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Claro que isto significa que já não se trabalha no sector do têxtil e do vestuário (sorry INE) mas que se está no sector da moda... das experiências.
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É o velho sonho de 52 épocas por ano...
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Quem quiser pensar em formular um modelo de negócio a tender para esse fim, não se esqueça deste teste criado por Rita McGrath.

1 comentário:

CCz disse...

http://www.vidaeconomica.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ve.stories/72598
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Outro sector interessante para repensar o modelo de negócio, o dos hotéis rurais. Sobretudo, na minha opinião, para conjugar os interesses (balanced centricity) de vários intervenientes para co-criarem experiências... como na expressão "It takes a village to raise a child"
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It takes a whole bussiness comunity to raise an experience-based business, not just the hotel.
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E não falo de meter organismos públicos ao barulho, são políticos profissionais ou ocasionais interessados sobretudo na sobrevivência do seu habitat o resto é secundário. Não é Mr. Melchior? http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=286328
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BTW, 83 funcionários?!!!