terça-feira, abril 01, 2014

Curiosidade do dia

Hoje é um bom dia para despertar o Diógenes que há dentro de mim.
.
A Autoeuropa ainda nem conseguiu garantir um novo modelo e os jornais, ingénuos inocentes já escrevem "Investimento da Autoeuropa pode trazer mais do que um novo modelo até 2019". Recomenda-se a João Carlos Malta o estudo do significado de plataforma modular.
.
A Autoeuropa tem actualmente 300 dos seus trabalhadores a laborar em fábricas na Alemanha, transferidos para salvar o seu posto de trabalho e, no entanto, os jornais engolem sem perguntar "Autoeuropa investe 670 milhões de euros e cria 500 postos de trabalho até 2019". Quer isto dizer que vão ser criados 800 postos de trabalho, ou apenas 200?
.
Depois, lembrando-me da capacidade negocial de Paulo Campos com a Mota-Engil, ou de Paulo Portas com os fazedores de submarinos e contrapartidas, imagino o que aí vem...
.
Nada me move contra a Autoeuropa, pelo contrário, sou é contra apoios do Estado.

4 comentários:

Bruno Fonseca disse...

a vinda de novos modelos é uma excelente notícia. garante a permanência da fábrica, bem como de uma série de fábricas que gravitam à volta.

além disso, várias empresas que trabalham com o sector automóvel continuam a precisar de ter a AutoEuropa por perto.

por acaso, conheci há muito pouco tempo um empresário que assumiu a gestão da empresa familiar, que era bastante tradicional.
o passado dele foi numa indústria de componentes automóveis, ele chegou à empresa familiar, estudou aquilo e deu uma volta de 180º.
vende hoje cerca de 1/4 do que vendia a empresa há 10 anos, com muito maior valor acrescentado, descontinuou linhas de produtos, rapidez, rapidez, exigência. inacreditável.

um excelente eexmeplo

CCz disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/mao_visivel/detalhe/a_industria_do_setor_k.html

CCz disse...

http://www.publico.pt/economia/noticia/autoeuropa-comemora-20-anos-e-espera-por-novo-modelo-1693685?page=-1

CCz disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/volkswagen_investe_4200_milhoes_em_espanha_ate_2019.html