sexta-feira, agosto 19, 2016

Curiosidade do dia

E "Portuguese 10-year bond yields head towards 3%"

E "A economia é reflexiva":
"As polémicas que se desenvolveram durante os últimos cinco anos sobre o que eram as alternativas de política económica tinham na sua base o equívoco de não reconhecerem a descontinuidade entre as condições do passado e as exigências do futuro.
 .
Para Portugal, o euro - e a sua disciplina - é o pressuposto para atingir a escala europeia e escapar à sua escala nacional exígua. É a única resposta que Portugal tem para compensar as consequências do fim do seu império e da nacionalização dos seus centros de acumulação de capital. Os que ignoram a disciplina do euro e sonham com a antiga moeda própria não querem governar Portugal nas suas circunstâncias históricas concretas."
Por fim, "A maldita sorte de Passos Coelho":
"Ninguém sabe quando isto vai acabar, mas já pouca gente acredita que acabe bem."

2 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Então as yields voltarem aos níveis de Julho é motivo de notícia? E a Fitch ainda pensa que o crescimento este ano vai ser de 1,5%? Isto é que é qualidade de informação.

Já agora, o que interessa à DBRS é o entendimento com a Comissão e isso consegue-se com um défice dentro do acordado. Quem ouviu MRS sabe que a maioria está de acordo em cumprir o défice, pelo que não apostaria os ovos todos no cesto dos problemas.

CCz disse...

"Então as yields voltarem aos níveis de Julho é motivo de notícia? E a Fitch ainda pensa que o crescimento este ano vai ser de 1,5%?"

Ahahahahah!!!

Deixa-me copiar isto antes que decida apagar.