domingo, dezembro 04, 2016

Os capachos

Li o artigo "Cofres cheios engordam 41%, o ritmo mais alto desde a troika" e fui ver o nome do autor, Luís Reis Ribeiro.

Mas este mesmo tipo não se insurgia, e bem digo eu, contra a ideia dos cofres cheios de Maria Luís e, agora, usa-a ele próprio?

Basta pesquisar e recuar a Março de 2015 para encontrar do mesmo autor ""Cofres cheios" da ministra têm mais de 17 mil milhões de euros". Reparem como em 2015 cofres cheios estavam entre aspas. Reparem agora sobre o que se escrevia em 2015:
"O nível de numerário e depósitos do setor público nunca foi, de facto, tão alto, segundo dados do Banco de Portugal. O problema é que tem de se pagar juros por estes recursos.
...
Mas este dinheiro é dívida. Não é um excedente gerado pelo bom desempenho orçamental deste governo, mas antes pelas sucessivas idas aos mercados para contrair mais empréstimos."
Basta ler este artigo de 2015 para deixar de perceber o título de 2016 e a narrativa nele incluída

2 comentários:

fiscalidadenoblog disse...

Muito bem visto

Como é possível um jornalista escrever dois artigos tão diferentes relativamente à mesma situação ("cofres cheios")? Num dos artigos, revela que os cofres cheios são maus (mais dívida); no outro artigo louva os cofres cheios.

lookingforjohn disse...

Isto é tudo uma grande, grande brincadeira.