terça-feira, janeiro 24, 2017

Curiosidade do dia

"Escreveu recentemente sobre a imprensa. Porque acha que esta se declara em crise?
.
O consumidor da classe média portuguesa não está disposto a pagar por conteúdo. Se se faz copy/paste de tudo o que é notícia, é óbvio que quem escreve a notícia não é valorizado. Esse é um dos problemas para o jornalismo em Portugal estar assim e eu não sei se tem uma solução fácil."
Pessoalmente acredito que não está disposto a pagar pela maioria dos conteúdos actuais. Pessoalmente, por exemplo, apesar de não ser um fanático de futebol, não tinha problema nenhum em pagar por ler textos mais extensos de um António Tadeia. Agora não me peçam para pagar por artigos escritos por quem sabe menos do que eu sobre os assuntos que escreve e serve de megafone mediático dos seus interlocutores sem questionar a sério.

Lembro-me sempre daquela entrevista de José Alberto Carvalho a Sócrates onde ele pergunta, acerca de uma assinatura num projecto de construção civil: "Esta é a sua assinatura?"
Quando quem pensa tinha outra pergunta mais interessante em mente e que não foi colocada: "Este projecto é da sua autoria?"

Trecho retirado de "Nuno Garoupa. "Era interessante ver quantos jornalistas e políticos tinham hipotecas no BES com spread zero""

Sem comentários: